Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Colação de Grau da Unemat marca noite em Nova Xavantiva
São 43 formandos dos cursos de Biologia e Pedagogia
Colação de Grau da Unemat marca noite em Nova Xavantiva
18/03/2005 15:57:19
por Coordenadoria de Comunicação Social

A noite vai ser de festa e comemoração na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – campus de Nova Xavantina – 630 km de Cuiabá – com a 1ª colação de grau unificada dos acadêmicos dos cursos de Biologia (regular) e Pedagogia (turma especial) da Divisão de Ensino à Distância (Dead). A cerimônia tem início às 20h30 na igreja São Sebastião, no centro da cidade, setor Nova Brasília.

Essa é a 18ª turma de Biologia - Biólogos do Araguaia - formada no campus desde a sua fundação em 1992 e composta por 33 acadêmicos. Atualmente há cerca de 520 acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Biologia, Turismo e uma turma especial de Pedagogia de Ensino à Distância, que forma 10 acadêmicos.

Durante a cerimônia esses estudantes irão receber o diploma do reitor Taisir Karim, em caráter simbólico. O diretor do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas, Antônio Malheiros, a coordenadora do campus, Helena Soares Cabett e a chefe do departamento de Biologia, Maria José de Lima, e do curso de Turismo, Giselma Dias da Cunha, também organizadora do cerimonial, completam a mesa de autoridades acadêmicas. A cerimônia conta ainda com a participação de autoridades políticas locais.

Histórico

Tanto a fundação do município, em 1980, como a criação do campus de Nova Xavantina no começo da década de 1990 demonstra o vigor de uma cidade jovem do Brasil Central que tem no turismo, na pecuária e na soja um imenso potencial econômico, impulsionado pelas atividades da Universidade na formação de mão-de-obra qualificada e promoção da educação e da cultura.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada